Advogado Paulo Henrique Berehulka é nomeado presidente da Comissão de Precatórios da OAB PR.

No dia 05/06, o advogado Paulo Henrique Berehulka, sócio do escritório Berehulka e Agostini Sociedade de Advogados, foi nomeado presidente da Comissão de Precatórios da OAB Paraná, conforme notícia do site da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná:

Tomou posse, nesta quarta-feira (5), a  Comissão de Precatórios da OAB Paraná, que terá Paulo Henrique Berehulka como presidente durante essa gestão. Marcello Marcondes de Albuquerque é o vice-presidente e Keli Cristina Dos Reis é a secretária. A vice-presidente da seccional, Marilena Winter, representou a diretoria.

“Gostaria de, em nome do presidente Cássio Telles, fazer agradecimento a todos os colegas que se colocam a fazer esse trabalho voluntário, muito especialmente nessa comissão, por se tratar de um assunto tão relevante no estado do Paraná”, disse Marilena. Ela ressaltou que há 582 comissões instaladas em todo Paraná, com mais de 6 mil advogados se dedicando voluntariamente.

A vice-presidente também destacou a participação do advogado Emerson Fukushima como membro da comissão. “Ele é o grande mentor da comissão de precatórios na OAB e vai contribuir muito com a sua competência, conhecimento e habilidade”, descreveu.

O presidente da comissão observou o grande desafio que é lidar com o assunto. “Tratamos de temas bastante complexos, que demandam uma especialidade muito grande”, disse Berehulka. “É uma dificuldade encontrar pessoas com a experiência necessária, mas aqui temos os mais preparados na área”, elogiou os colegas.

Berehulka acrescentou que a vivência dos membros no dia a dia profissional irá contribuir para que trabalhem em prol da advocacia e da sociedade. “Todos já sofremos muito em relação à insegurança jurídica, com dificuldade de explicar para o cliente a revolução que ocorre com emendas constitucionais e mesmo com resoluções”, pontuou. “Vamos trabalhar frente ao TJ e à Secretaria de Fazenda, sempre orientados pela diretoria da Ordem, para termos bons resultados para toda a sociedade”, concluiu o presidente da comissão.

 

Fonte: https://www.oabpr.org.br/comissao-de-precatorios-da-oab-parana-e-empossada/

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *